Itapetininga anuncia início da vacinação contra a Covid para crianças com comorbidades

 Segundo a prefeitura, estimativa é vacinar 800 crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades ou deficiências, nesta quarta-feira (19). Imunização será na Policlínica, das 8h às 20h.


A prefeitura de Itapetininga (SP) anunciou que vai começar a vacinar crianças contra a Covid-19 nesta quarta-feira (19). Na primeira fase da campanha, serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades ou deficiências (veja a lista abaixo).

De acordo com a prefeitura, a estimativa é vacinar 800 crianças no primeiro dia de imunização. A campanha é realizada das 8h às 20h, por drive-thru e a pé, na Policlínica, que fica na Avenida Nisshimbo do Brasil, 1.189, na Vila Camarão.

A Secretaria de Saúde orienta os pais ou responsáveis a realizarem o pré-cadastro das crianças no site Vacina Já, do governo do estado de São Paulo. Segundo a prefeitura, o pré-cadastro é opcional, mas agiliza o atendimento, evitando filas e aglomerações.

A prefeitura informou ainda que as equipes da Saúde de Itapetininga passaram por treinamentos e capacitações para a nova etapa de imunização, seguindo os protocolos recomendados pelo governo estadual.

A vacina para crianças de 5 a 11 anos será a da Pfizer, dada em duas doses e com 21 dias de intervalo. A dosagem, a composição e a concentração da vacina pediátrica são diferentes da dos adultos.

O frasco da vacina para crianças também tem uma cor diferente daquela aplicada em adultos, para ajudar os profissionais de saúde na hora de aplicar a vacina.



Fonte: G1