Lotação em unidade 'sentinela' de atendimento contra Covid causa confusão em Capão Bonito

 Secretaria de Saúde do município informou que mais de 200 moradores foram até a unidade para buscar atendimento, causando uma sobrecarga. PM foi acionada para conter confusão.


A superlotação na Unidade Sentinela de Capão Bonito (SP), que atende casos suspeitos e confirmados de Covid-19, causou uma confusão entre pacientes e funcionários da saúde. A Polícia Militar precisou ser acionada para controlar a situação.

A Secretaria de Saúde do Município informou que mais de 200 moradores foram até a unidade para buscar atendimento nesta segunda-feira (10), o que causou uma sobrecarga.

Segundo o secretário da pasta, Roberto Tamura, cada paciente levou em média duas horas para ser atendido pelo médico, já que era necessário passar por um pré-atendimento e testagem de Covid-19 antes da consulta.

Ainda de acordo com o secretário, por volta das 20h, ainda restavam aproximadamente 80 pessoas para serem atendidas.

Ao serem informados de que os atendimentos seriam encerrados às 22h, os pacientes se revoltaram e discutiram com os funcionários da saúde. Diante da confusão, a Polícia Militar foi acionada e controlou a situação.

Segundo a Prefeitura de Capão Bonito, o serviço foi encerrado por volta das 22h40 e todos os pacientes foram atendidos.

A prefeitura ressaltou ainda que, devido ao surto de gripe e aumento nos casos de Covid- 19, o horário de funcionamento da unidade, que antes era até as 12h, foi ampliado para as 22h. A Unidade Sentinela fica na Rua 13 de Maio, em frente à Santa Casa de Capão Bonito.



Fonte: G1

Leia também: