Segundo a polícia, criminosos passaram o cartão bancário da vítima duas vezes na máquina, mas disseram que a transação não tinha sido concluída. Suspeitos foram localizados em São Miguel Arcanjo (SP).
Dois jovens foram presos em São Miguel Arcanjo (SP) suspeitos de aplicar um golpe em um idoso de 83 anos em Registro, na região do Vale do Ribeira. A vítima perdeu mais de R$ 2 mil, mas teve o valor restituído após a prisão dos suspeitos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os criminosos abordaram a o idoso e ofereceram a ele uma lata de tintas de 18 litros, em valor promocional. A polícia informou que a vítima foi até a casa dela, acompanhada dos suspeitos, para buscar seu cartão bancário e fazer a compra.
No local, ainda conforme a polícia, a dupla passou o cartão do idoso na máquina duas vezes, mas disse que a transação não tinha sido concluída. Por isso, eles foram embora com a lata de tintas.
Mais tarde, a polícia informou que o idoso consultou a conta bancária dele e percebeu que R$ 2.080 tinham sido debitados pelos criminosos. Ele foi até a delegacia de Registro para registrar o caso, e a Polícia Civil deu início às investigações.
Em contato com a equipe de São Miguel Arcanjo, os policiais descobriram que os suspeitos estavam nas proximidades e, com o apoio da Polícia Militar, o veículo da dupla foi localizado no quilômetro 98 da SP-139.
O motorista foi abordado e os policiais apreenderam duas máquinas de cartão, duas porções de maconha, dois cartões bancários, dois celulares e dez latas de tintas no veículo, que foi apreendido.
Os jovens de 23 e 25 anos foram presos em flagrante por estelionato e drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo. Eles foram levados à delegacia e ficaram à disposição da Justiça. O valor debitado foi restituído à vítima.