Câmeras de segurança flagraram os crimes em São Miguel Arcanjo (SP). Segundo a PM, equipes vão investigar se o homem que foi preso também participou de outros assaltos na cidade.
A rede de supermercados que foi assaltada na noite de sexta-feira (15) passou por uma nova tentativa de roubo neste domingo (17), em São Miguel Arcanjo (SP). Câmeras de segurança flagraram os crimes e um homem foi preso.
A unidade assaltada neste domingo fica em frente à rodoviária na cidade. No vídeo gravado pelo circuito de segurança, é possível ver que um homem encapuzado entrou no estabelecimento, abordou a funcionária que estava no caixa e fugiu com dinheiro.
Depois do assalto, o criminoso foi embora de bicicleta. De acordo com a Polícia Militar, um sargento da corporação que estava de folga e tinha acabado de fazer compras no mercado viu a movimentação e seguiu o suspeito com sua caminhonete.
A PM informou que o homem foi atingido pelo veículo do sargento e ainda tentou fugir, pulando o muro de várias casas. Ele foi perseguido pelos moradores e detido com a chegada da Polícia Militar.
Histórico
Na sexta-feira (15), criminosos assaltaram outra unidade da rede, no centro da cidade, e ninguém foi preso. Segundo o empresário, o supermercado em frente à rodoviária também já tinha sido assaltado da mesma forma há pouco mais de um mês. Nos dias 8 e 9 de outubro, dois postos de combustíveis foram assaltados na cidade.
De acordo com a Polícia Militar, uma picape utilizada no roubo de sexta-feira (15) foi encontrada queimada na manhã de sábado (16) em São Miguel Arcanjo. O veículo tinha sido roubado no último dia 10 no bairro Retiro, e a perícia foi acionada para o local.
Já com o suspeito preso neste domingo (17), a Polícia Militar afirmou que apreendeu uma arma que parece ser a mesma utilizada em outros roubos em São Miguel Arcanjo. As equipes vão investigar se o homem também participou dos outros assaltos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que "os casos citados permanecem em investigação pela Delegacia de São Miguel Arcanjo, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga".
O órgão disse que as polícias Civil e Militar realizam ações conjuntas para coibir os crimes contra o patrimônio na cidade, realizando a oitiva de testemunhas e buscando imagens de câmeras de monitoramento.
Segundo a SSP, "o policiamento ostensivo e preventivo já existente na região será reorientado, com base na análise dos indicadores criminais e dos boletins de ocorrência". O órgão disse ainda que 62 pessoas já foram presas em 2021 em São Miguel Arcanjo.