Aluno de 13 anos é apreendido após esfaquear funcionárias de escola municipal em Laranjal Paulista

Segundo a prefeitura, estudante foi até a unidade para entregar uma atividade e atingiu as servidoras. Polícia Civil investiga o caso.


Um adolescente de 13 anos foi apreendido nesta segunda-feira (13) depois de atingir duas funcionárias da Escola Municipal Domingos Fuglini, na zona rural de Laranjal Paulista (SP), com golpes de faca.

De acordo com a prefeitura, o menor foi até a unidade para entregar uma atividade, quando esfaqueou a diretora da escola e uma funcionária aprendiz, de 17 anos. Ele não fazia parte do grupo de estudantes que retornaria às aulas presenciais nesta segunda. A motivação da agressão não foi informada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, depois da ocorrência, as servidoras foram levadas pela corporação até a Santa Casa da cidade, uma delas com ferimento no braço e a outra na mão. A prefeitura informou que elas foram atingidas de forma superficial, passaram por atendimento e foram liberadas.

A Polícia Civil informou que o adolescente foi apreendido e será encaminhado à Fundação Casa de Iaras. Os envolvidos prestaram depoimento, e o caso está sendo investigado como tentativa de homicídio. O Conselho Tutelar também foi acionado.

Ainda de acordo com a prefeitura, as aulas presenciais na rede municipal da cidade foram retomadas depois que os estudantes e funcionários fizeram testes de Covid-19. As salas de aula operam com capacidade reduzida de alunos, por causa da pandemia de coronavírus.

Após o ocorrido nesta segunda-feira (13), por volta das 16h, a prefeitura informou que as aulas foram interrompidas na escola, mas serão retomadas normalmente nesta terça (14).

Em nota, o Ministério Público informou que o caso será analisado e que vai adotar as medidas pertinentes.



Fonte: G1

Leia também: