Caminhoneiro é preso com 450 mil maços de cigarro contrabandeado em Tietê

 Além dos cigarros, polícia apreendeu oito placas e documentos de veículos clonados. Motorista da carreta bitrem foi preso em flagrante por contrabando.


O motorista de uma carreta bitrem foi preso por contrabando transportando mais de 450 mil maços de cigarro contrabandeado na Rodovia João José Rodrigues, em Tietê (SP). A apreensão aconteceu nesta quarta-feira (4).

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, uma equipe de fiscalização abordou o veículo e, durante a vistoria, foram encontradas 900 caixas de cigarro (cada caixa com 50 pacotes) oriundos do Paraguai.

Além da carga, oito placas metálicas clonadas e também três Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsos foram apreendidos no veículo.

Segundo a corporação, os documentos falsificados são uma estratégia utilizada pelos criminosos para burlar o acompanhamento do veículo pelas autoridades.

Ainda segundo a polícia, o motorista confessou o crime e a troca de placas clonadas ao cruzar a fronteira. Ele foi levado à Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba (SP), onde foi preso em flagrante pela prática do crime de contrabando.



Fonte: G1

Leia também: