Médicas são demitidas após vídeo mostrar aplicação de Botox em hospital no interior de SP

 Imagens mostram médica fazendo procedimento estético no rosto da colega ao fim do expediente em Itapetininga (SP). Unidade disse que não é referência para atendimentos estéticos e 'repudia qualquer conduta dessa natureza'.


Duas médicas foram demitidas depois que o hospital onde elas trabalhavam, em Itapetininga (SP), constatou que uma aplicou Botox — nome comercial da toxina botulínica — na outra dentro da unidade, ao final do plantão. 

Segundo o Hospital Dr Léo Orsi Bernardes, o contrato com as funcionárias foi encerrado nesta segunda-feira (5), de forma definitiva, depois que a unidade recebeu um vídeo no qual as médicas aparecem realizando o procedimento estético.

Nas imagens, é possível ver uma das médicas deitada, com roupa branca e estetoscópio no pescoço, enquanto a outra funcionária aplica Botox na testa dela.

O vídeo foi postado nas redes sociais de uma das profissionais, que dizia: “Dia de fazer Botox com a amiga. Coisa mais linda da minha vida”.

O que diz o hospital

De acordo com o HLOB, as médicas que aparecem no vídeo atuavam como plantonistas em turnos diversos da unidade. Depois de receber o vídeo, o hospital fez uma apuração e constatou que as funcionárias fizeram o procedimento no final do plantão, o que "é inadmissível", segundo a unidade.

Em nota, o hospital disse ainda que não é referência para atendimentos estéticos, que “repudia qualquer conduta dessa natureza e lamenta o ocorrido”.



Fonte: G1


Leia também: