Vendas de celulares crescem em Itapetininga e região

São vendidos 700 aparelhos por mês em Itapetininga, afirma comerciante.
IBGE aponta que são mais de 140 milhões de aparelhos em uso no Brasil.


Comerciantes de Itapetininga (SP) e região comemoram a alta procura por aparelhos celulares registrada em 2016.  De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), são mais de 140 milhões de aparelhos em uso no país e o número é quase 150% maior que há 10 anos. Além disso, a pesquisa aponta que a Região Sudeste é a terceira do país com a maior proporção de pessoas com telefone celular, sendo quase 83%.
Segundo o gerente de uma loja  Danilo Marques, o setor de aparelhos celulares é o que mais teve crescimento no ano passado. Segundo ele, por mês são vendidos, em média, 700 aparelhos. Os preços variam de R$ 399,00 a R$ 5 mil. “O pessoal quer modelo novo. Já tem um celular bom, mas aí passa para o filho e irmã para conseguir um celular novo”, afirma o comerciante.
Leonardo Henrique Salante é proprietário de uma loja que faz assistência para celular em Itapetininga. Ele também afirma que notou um aumento pela procura do serviço e que os moradores procuram o celular para usar a internet. “Pessoal não quer saber mais do celular para fazer ligação. Pessoal procura para redes sociais, banco e utilizar a internet mesmo”, afirma.
O universitário Vinícius Henrique Ribeiro é um desses moradores que não desgrudam do celular. Ele afirma que usa para tudo, principalmente como ferramenta de trabalho. “Uso para falar com meus amigos, mas é mais instrumento de trabalho”, ressalta.
 Região Sudeste é a terceira do país com a maior proporção de pessoas com telefone celular (Foto: Reprodução/TVTEM)
Fonte: G1

Leia também: