Homem é preso por falsa identidade ao se passar por investigador de polícia em Laranjal Paulista

 Suspeito de 33 anos teve carro abordado na Vila Zala. Com ele, foram encontradas duas carteiras de habilitação e notas falsas de dinheiro, além de distintivo e roupas policiais.


A Polícia Civil de Laranjal Paulista (SP) prendeu, por falsa identidade, um homem de 33 anos que se passava por investigador de polícia do estado de Minas Gerais.

De acordo com a corporação, uma equipe realizava patrulhamento nesta segunda-feira (19) na Rua São Salvador, na Vila Zala, quando notou um carro com placas do Rio de Janeiro e resolveu abordar o motorista.

A polícia informou que o condutor se apresentou como policial civil, mostrando uma carteira de investigador da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais (SSP/MG). Apesar de estar uniformizado, o homem estava desarmado.

Ainda segundo a Polícia Civil, os agentes desconfiaram e levaram o suspeito até a delegacia, onde foi verificado que ele ocupava o cargo de agente policial, mas que foi "demitido a bem do serviço público".

Após o levantamento, os policiais descobriram que o homem foi dispensado da corporação em outubro de 2020. Com ele, foram encontradas duas carteiras de habilitação e notas falsas de dinheiro, além de distintivo e roupas policiais.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados para perícia. Já o homem foi preso em flagrante por falsificação de documentos, identidade e dinheiro. Ele foi encaminhado à cadeia de Itatinga, onde permaneceu à disposição da Justiça.



Fonte: G1

Leia também: