Jovem de 22 anos teve a prisão preventiva decretada depois de denúncias e análise das imagens do circuito de segurança. Chamas chegaram a atingir um depósito com dezenas de botijões de gás no estabelecimento em Ribeirão Grande.
As câmeras de segurança do supermercado que foi incendiado em Ribeirão Grande (SP) flagraram a ação do jovem que ateou fogo no local, na noite de terça-feira (27).
Nas imagens, é possível ver quando o homem se aproximou do estabelecimento e retirou um isqueiro do bolso. O vídeo mostra que, primeiramente, ele tentou queimar uma das janelas do supermercado, mas a tentativa falhou.
Em seguida, o jovem desceu as escadas e foi até o galpão de reciclagem do supermercado, onde o fogo se alastrou com facilidade.
De acordo com a Polícia Civil, a denúncia de moradores e as imagens das câmeras de segurança do supermercado foram fundamentais para identificar o suspeito, um jovem de 22 anos.
Ele foi localizado pela Polícia Militar na quarta-feira (28) e preso em flagrante pelo incêndio criminoso. O suspeito foi levado à delegacia de Capão Bonito e será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, pois teve a prisão preventiva decretada.
A Polícia Civil informou que o jovem não possui antecedentes criminais e tem problemas psiquiátricos. A motivação do crime ainda não foi revelada.