Menina de 11 meses sofreu acidente enquanto estava com a babá em Piraju (SP) e teve o cérebro afetado pela falta de oxigênio. Ela está internada no Hospital das Clínicas de Botucatu.
A bebê de 11 meses que foi socorrida em estado grave depois de se afogar em um balde com água, em Piraju (SP), apresentou uma melhora no quadro de saúde e teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (20).
Segundo a mãe Alessandra Aparecida Silveira Andrade, a menina foi transferida para a ala de enfermaria da pediatria do Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu (SP), e a mudança permite que os pais visitem a filha com mais frequência.
"Agora a gente pode ficar com ela. Na UTI só podia ficar uma hora. O problema agora é só a 'cabecinha' porque as outras partes estão bem, então eles vão tentar tratar aqui na pediatria porque ela não está mais grave", conta a mãe.
"Para nós é uma alegria imensa só de saber que ela está indo para a pediatria. Vamos poder ficar mais tranquilos agora. Logo estaremos com ela do jeito que ela era antes. Ela ainda se encontra desacordada, mas vamos receber essa vitória antes dela sair daqui, em nome de Jesus", comenta o pai.
Ana Clara Silveira Andrade está hospitalizada no HC desde o dia 29 de junho, quando os pais dela saíram para trabalhar e a deixaram com a cuidadora, que tem uma espécie de creche na casa dela em Piraju e toma conta de várias crianças.
O pai da bebê, Paulo Roberto Ramos Andrade, contou que, por um descuido, a babá saiu para alimentar outra criança e a Ana Clara caiu dentro de um balde com água. Ela foi socorrida e, mas chegou ao pronto-socorro da cidade com um quadro de parada cardiorrespiratória.
Quadro delicado