Polícia indicia motorista de Fusca preso por atropelar pedestre por tentativa de homicídio; vídeo

 Segundo o delegado, suspeito disse à polícia que se envolveu em uma discussão com a vítima antes do atropelamento na calçada, em São Miguel Arcanjo (SP). Motorista segue preso.


A Polícia Civil indiciou por tentativa de homicídio o motorista do Fusca que atropelou um pedestre que caminhava pela calçada, no mês passado, em São Miguel Arcanjo (SP).

Dias depois do atropelamento, o suspeito de 30 anos foi preso temporariamente pelo crime, que foi registrado por uma câmera de segurança da Rua Comendador Dante Carraro.

No vídeo, é possível ver que o motorista do carro trafegava na contramão na via quando subiu na calçada e atropelou a vítima. Na sequência, o pedestre saiu correndo e o carro deu marcha à ré.

Na época, a Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada logo depois do atropelamento por um comerciante, mas não havia ninguém no local. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Dimitrius Costa, a vítima foi localizada mais tarde pelos policiais no hospital.

O delegado informou que o homem recebeu atendimento médico, mas ficou bem e não quis dar continuidade ao tratamento. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso e ouviu a vítima e o suspeito no decorrer das investigações.

"Eles falaram que houve uma discussão com ofensas momentos antes do crime, mas nenhum dos dois quis dar detalhes dos motivos da briga", conta o delegado, que informou que o motorista e a vítima eram apenas conhecidos.

Ainda conforme a Polícia Civil, a equipe analisou as imagens de câmeras de segurança e apurou que, depois do atropelamento, o motorista ainda desceu do carro e correu atrás da vítima.

O inquérito foi concluído neste mês e o suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio. A partir disso, o delegado informou que a Justiça converteu a prisão temporária do motorista em prisão preventiva, e agora ele aguarda julgamento. 



Fonte: G1



Leia também: