Polícia apreende mais de 15 mil maços de cigarros de origem ilícita em Tatuí

 Homem de 58 anos foi preso em flagrante por contrabando; também foram encontradas anotações e envelopes de dinheiro provenientes da venda da mercadoria.


Um homem de 58 anos foi preso depois de ser flagrado com mais de 15 mil maços de cigarros de origem ilícita nesta terça-feira (15) no centro de Tatuí (SP). A ação contou com o trabalho da Polícia Militar e Polícia Civil.

Segundo a PM, a equipe estava em patrulhamento quando se deparou com o suspeito que, ao avistar a viatura, escondeu algo embaixo da camiseta. A Polícia Militar informou que o homem também tentou entrar dentro de uma casa que estava com o portão aberto.

O suspeito foi abordado pela polícia, que percebeu que ele tentava esconder três pacotes de cigarros. Conforme a PM, ele confessou que estava comercializando cigarros de origem ilícita e que tinha mais pacotes dentro do seu veículo.

Durante vistoria no carro, os policiais encontraram mais 159 pacotes fechados de cigarros e um maço aberto. No veículo, também foram localizadas anotações e envelopes de dinheiro provenientes da venda da mercadoria.

O homem foi preso e levado à Central de Flagrantes, onde foi elaborado boletim de ocorrência por contrabando e associação criminosa.

Com isso, a Polícia Civil passou a investigar o caso e equipes do setor de investigações receberam a informação de que o suspeito estaria utilizando uma casa no bairro Rosa Garcia para armazenar os cigarros.

No imóvel, os policiais encontraram mais 28 caixas de cigarro, contendo em cada uma delas 50 pacotes, além de mais 19 pacotes avulsos. Ao todo, foram apreendidos 15.800 maços de cigarros e o suspeito ficou à disposição da Justiça.



Fonte: G1



Leia também: