Homem é preso após atirar e matar cachorro do vizinho em Capela do Alto

Policiais foram acionados e, ao chegarem no local, notaram marcas de sangue na calçada em frente à casa do suspeito. Homem tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi detido.


Um homem foi preso pelo crime de crueldade contra animais domésticos após atirar no cachorro de um dos vizinhos no distrito do Porto, em Capela do Alto (SP), nesta sexta-feira (4).

Inicialmente, a PM informou que o caso aconteceu em Tatuí, mas a Polícia Civil confirmou nesta terça-feira (8) que foi em Capela do Alto, onde a ocorrência foi registrada e está sendo investigada.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas e seguiram até a casa do suspeito e local do crime. A viatura foi estacionada em frente à calçada da casa do homem e os policiais notaram manchas de sangue espalhadas pelo chão.

Durante abordagem, a PM informou que o homem tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi rendido e preso. Questionado, ele confessou ter atirado no cachorro do vizinho, que foi socorrido e levado ao veterinário pelos tutores, mas morreu na clínica.

Com o homem, foram apreendidas uma arma modelo garrucha calibre 36, com uma munição deflagrada no cano, além de diversas munições escondidas na área de serviço.

Ele foi levado à delegacia e preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e crueldade com animais domésticos.

Segundo a Polícia Civil de Capela do Alto, o homem foi solto após passar por audiência de custódia e está sendo investigado em liberdade.



Fonte: G1



 

Leia também: