Evento aconteceu em uma chácara na zona rural na tarde de sábado (5). De acordo com a GCM, convidados estavam aglomerados e sem máscaras de proteção, o que contraria as regras da quarentena.
A Guarda Civil Municipal (GCM) encerrou uma festa clandestina com cerca de 60 jovens durante a operação "Itapê Mais Segura" no bairro Mato Seco, em Itapetininga (SP), neste fim de semana.
O evento aconteceu em uma chácara na zona rural na tarde de sábado (5). De acordo com a GCM, os convidados estavam aglomerados e sem máscaras de proteção, o que contraria as regras para evitar a disseminação da Covid-19 na cidade.
No local, a GCM informou que também foram encontrados indícios de uso de drogas, garrafas de bebidas alcoólicas e lixo espalhado pelo chão.
Após o encerramento da festa, o local foi fechado e o proprietário do imóvel foi autuado por equipes de fiscalização da prefeitura. A Polícia Militar também participou da ocorrência.
Já na região central e outros bairros da cidade, a fiscalização foi realizada em 42 pontos, entre eles, estabelecimentos comerciais, praças e espaços públicos. Todos os moradores presentes foram orientados a seguirem as determinações do Plano São Paulo.
Segundo a prefeitura, denúncias podem ser feitas de segunda a sexta-feira pelo número 0800-770-8283. Aos finais de semana, a denúncia deve ser feita nos números 190 da Polícia Militar e 153 da Guarda Civil Municipal.