Cidade vacina nesta sexta-feira (14) profissionais da educação da rede estadual, com a segunda dose da vacina CoronaVac.
A prefeitura de Itapetininga (SP) começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no dia 20 de janeiro, imunizando profissionais da linha de frente do combate à pandemia.
Para esta semana, a cidade anuncia a partir desta sexta-feira (14) a imunização é para profissionais da educação da rede estadual com a segunda dose da vacina CoronaVac. Confira abaixo o cronograma da vacinação:
SEXTA-FEIRA (14), das 17h30 às 20h30
Profissionais de educação: 2ª dose, para trabalhadores da rede estadual que receberam a 1ª dose (CoronaVac) no dia 13 de abril. Aplicação no sistema drive-thru e a pé nos dois pontos de vacinação. Obrigatório apresentar o comprovante da vacinação da 1ª dose, comprovante de endereço e documentos pessoais.
Quem pode ser vacinado nesta etapa
Profissionais de educação da rede estadual, com a segunda dose;
Onde se vacinar
As vacinas chegam na Vigilância Epidemiológica e são entregues pela prefeitura em um ponto de vacinação:
Ginásio de Esportes Ayrton Senna (Rua Jacira Ayres Holtz, 230, Vila Barth);
Segundo a prefeitura, é necessário apresentar os documentos pessoais e comprovantes de endereço, além do comprovante da primeira dose, caso o morador já tenha recebido.
No ponto de vacinação contra a Covid-19, há o “Drive Solidário – Corrente do Bem”, onde as pessoas podem doar um quilo de alimento não perecível.
As doações são voluntárias e serão revertidas para o Fundo Social de Solidariedade da cidade que atende famílias de baixa renda do município.
A campanha
Na primeira fase da campanha, estava prevista a vacinação de pessoas com deficiência asiladas e indígenas não foram contemplados neste momento, e vão receber a vacina quando mais doses forem entregues.
No dia 6 de fevereiro começaram a ser imunizados os idosos com mais de 90 anos. A antecipação aos idosos com 90 anos ou mais ocorreu depois que o município recebeu 2.090 doses da CoronaVac no dia 3.
A vacinação de idosos a partir de 80 anos começou no dia 27 de fevereiro, depois que a cidade recebeu um nove lote com 1.620 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que fazem parte de um pacote de 2 milhões de doses distribuídas a todos os estados brasileiros pelo Ministério da Saúde.
No dia 12 de março, foram vacinados idosos com 75 anos ou mais. Na sequência, idosos a partir de 74 anos. Em seguida, foram contemplados idosos de 71 e 70 anos com 1ª dose. Além da aplicação da 2ª dose em idosos de 77 anos com a CoronaVac/Butantan.
No dia 14 de abril, foram vacinados idosos com 66 anos ou mais e no dia seguinte foi a vez do grupo 70+ receber a segunda dose. O grupo 65+ começou a ser vacinado no dia 20 e abril e, dois dias depois, o público-alvo foi o formado por idosos de 64 anos ou mais.
No dia 23 de abril, foram imunizados com a segunda dose da vacina da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz os profissionais da saúde que receberam a primeira dose do imunizante de 1º a 4 de fevereiro.
No dia 28 de abril, foram vacinados com a primeira dose as pessoas a partir de 63 anos e com a segunda dose, os profissionais de saúde que haviam recebido a primeira dose de 1° a 4 de fevereiro.
Nos dias 5 e 6 de maio, receberam a primeira dose os idosos com 60 anos ou mais.
Fonte: G1