Motorista de Fusca que atropelou pedestre na calçada é preso temporariamente no interior de SP

Atropelamento foi registrado na rua Comendador Dante Carraro no dia 5 de maio; caso é investigado como tentativa de homicídio.

 

O motorista de um Fusca que atropelou um pedestre que caminhava pela calçada, em São Miguel Arcanjo (SP), foi preso temporariamente por suspeita de tentativa de homicídio nesta quinta-feira (13).

O acidente foi registrado no dia 5 de maio na rua Comendador Dante Carraro. Um vídeo enviado para a reportagem mostra que o motorista do carro trafegava na contramão da via, quando subiu na calçada e atropelou a vítima. Na sequência, o pedestre saiu correndo e o carro deu marcha à ré.

De acordo com a polícia, foi cumprido o mandado de prisão temporária contra o suspeito, de 30 anos. Ele foi encontrado durante patrulhamento feito pela PM e encaminhado para a delegacia da cidade, onde permanece detido. O caso continua sendo investigado.

O G1 questionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) sobre a motivação do crime e se a vítima chegou a procurar a delegacia ou se foi ouvida, mas o órgão apenas se limitou a confirmar a prisão e informou que a Polícia Civil trabalha para finalizar o inquérito policial.

Atropelamento

De acordo com a Policia Militar, uma equipe foi acionada logo depois por um comerciante, mas não havia ninguém no local.

A testemunha contou à PM que após o atropelamento o motorista do carro teria descido e corrido atrás da vítima.

A polícia foi até o pronto-socorro da cidade, mas ninguém com ferimentos na perna deu entrada na unidade de saúde. Nenhum boletim de ocorrência foi registrado até a manhã desta quinta-feira (6).



Fonte: G1



Leia também: