Vacina contra a Covid-19 em Itapetininga: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer

Atualmente, idosos com 77 anos ou mais estão sendo vacinados no município com a segunda dose.


A prefeitura de Itapetininga (SP) começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no dia 20 de janeiro. Atualmente, idosos com 77 anos ou mais estão sendo vacinados no município com a segunda dose da vacina CoronaVac. Vacinação ocorre das 17h30 às 20h30.

Na primeira fase da campanha, estava prevista a vacinação de profissionais da linha de frente do combate à pandemia. Pessoas com deficiência asiladas e indígenas não foram contemplados neste momento, e vão receber a vacina quando mais doses forem entregues.

No dia 6 de fevereiro começaram a ser imunizados os idosos com mais de 90 anos. A antecipação aos idosos com 90 anos ou mais ocorreu depois que o município recebeu 2.090 doses da CoronaVac no dia 3.

A vacinação de idosos a partir de 80 anos começou no dia 27 de fevereiro, depois que a cidade recebeu um nove lote com 1.620 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que fazem parte de um pacote de 2 milhões de doses distribuídas a todos os estados brasileiros pelo Ministério da Saúde.

No dia 12 de março, foram vacinados idosos com 75 anos ou mais. Em seguida, idosos a partir de 74 anos. Na segunda-feira (22), foram idosos com 71e 70 anos. Atualmente, são idosos a partir dos 77 anos com a segunda dose da CoronaVac/Butantan.

Quem pode ser vacinado nesta etapa

Idosos a partir de 77 anos que já tomaram a 1ª dose da vacina contra o coronavírus há mais de 19 dias;

O que fazer se você está nos grupos acima

As vacinas chegam na Vigilância Epidemiológica e são entregues pela prefeitura no Atende Fácil, localizado na Praça dos Três Poderes, 1.000, no bairro Jardim Marabá. Vacinação ocorre das 17h30 às 20h30.

Segundo a prefeitura, para idosos com 77 anos ou mais é necessário apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose, documentos pessoais e comprovantes de endereço.

Lista de hospitais que receberam doses da vacina:

Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes

Unimed



Fonte: G1


 

Leia também: