Polícia Civil prende dupla por assassinato de funcionário de haras em Itapetininga

 O corpo de Marco Antônio Rodrigues, de 51 anos, foi encontrado por uma mulher perto da porteira de um haras, próximo a um acesso à Rodovia Raposo Tavares. Este foi o primeiro homicídio do ano na cidade, registrado em 13 de janeiro.


Dois meses após um homem ter sido encontrado morto com marcas de disparos de arma de fogo no bairro do Pinhal, em Itapetininga (SP), a polícia prendeu uma dupla nesta quinta-feira (18) suspeita do crime. O caso era investigado desde janeiro pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Na época, o corpo de Marco Antônio Rodrigues, de 51 anos, foi encontrado por uma mulher perto da porteira de um haras, próximo a um acesso à Rodovia Raposo Tavares. Este, foi o primeiro homicídio em 2021 no município, registrado em 13 de janeiro.

De acordo com a polícia, havia bastante sangue em volta do corpo. A vítima era funcionária do haras e estava com vários ferimentos de tiros à queima-roupa.

Segundo a DIG, as investigações apontaram como suspeito outro funcionário do haras, que dias antes do crime, havia discutido com a vítima.

Os investigadores descobriram ainda que o suspeito havia emprestado uma arma de um amigo, que trabalhava em outro haras, no município de Quadra (SP). Após buscas, o revólver foi encontrado na casa do rapaz.

À Polícia Civil, ele confirmou ter feito o empréstimo ao colega, mas informou desconhecer os motivos para o uso. Conforme a polícia, ele deve ser investigado por posse ilegal de arma e homicídio qualificado.

Para a polícia, o autor do disparo confessou o crime e contou que teria sido motivado por medo, após receber ameaças de Marco Antônio, que teria assediado sua esposa.

Ele foi preso por homicídio qualificado. A dupla está detida temporariamente e deve ser encaminhada para penitenciárias da região.



Fonte: G1



Leia também: