Nos bairros Taboãozinho e Vila Nastri a enxurrada chegou a invadir as casas. No centro, a altura das águas chegou a cobrir os pneus dos carros estacionados.
Uma chuva forte atingiu Itapetininga (SP) no início da tarde desta quinta-feira (18). Nos bairros Taboãozinho e Vila Nastri a enxurrada chegou a invadir as casas.
De acordo com moradores da Vila Judite, o nível de água chegou a cobrir os pneus dos carros estacionados. A mesma situação aconteceu na avenida Wenceslau Brás, onde motoristas se arriscaram passar pelo local.
Em nota, a prefeitura de Itapetininga explicou que a Defesa Civil registrou duas ocorrências no órgão. Uma sobre acúmulo de água em um muro no Condomínio Ouro Ville. A Defesa Civil já inspecionou e constatou que não houve danos estruturais ao muro.
A segunda ocorrência é sobre danos em decorrências das fortes rajadas de vento em uma parte da cobertura de zinco do barracão da Cooperita. O local já foi vistoriado e não foram constatados riscos estruturais. Ninguém ficou ferido e não houve nenhum desabrigado.
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o volume de chuva foi de 33.2 mm em aproximadamente 30 minutos, o equivalente a um dia inteiro de chuva.
De acordo com o Climatempo, a previsão para esta quinta-feira era de um volume de chuva de 1,25 mm, com taxa de umidade de 90% do ar. O instituto estima que a chuva prossiga até o final da noite.
Para sexta-feira (19), a previsão é de sol com probabilidade de pouca chuva na parte da tarde.