Operação conjunta notifica 72 pessoas por aglomeração em Itararé

 Abordagem contou com o apoio de agentes da Guarda Civil e da PM para evitar o aumento de casos de Covid-19 no município. De acordo com a GCM, as pessoas foram notificadas por aglomeração e por não utilizarem máscaras.


Uma operação da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Governo notificou 72 pessoas por aglomeração nas margens dos rios do Bico do Corvo, Capituva e Tomada D’Água, neste domingo (14), em Itararé (SP).

De acordo com a GCM, o objetivo foi acabar com aglomerações e evitar novos contágios da Covid-19 no município, tendo em vista que os locais são frequentemente utilizados para o lazer da população.

Ainda de acordo com a GCM, as pessoas notificadas não utilizavam máscaras no momento das abordagens. Além disso, operação autuou 16 motoristas por estacionarem em local proibido e um motorista por não utilizar cinto de segurança, além do transporte de passageiro no compartimento de carga do veículo.

As aglomerações estão proibidas em todo o estado em decorrência da Fase Vermelha do Plano SP, que também proíbe a realização de eventos e prevê apenas o funcionamento de estabelecimentos considerados essenciais.

Nesta segunda-feira (15), no entanto, passou a valer a chamada Fase Emergencial que aplicas normas ainda mais rígidas para evitar novos casos de Covid-19, como a proibição de bebidas alcoólicas após às 20h em quaisquer estabelecimentos, além de um toque de recolher "toque de recolher" entre 20h e 5h, indicando que as pessoas permaneçam em casa no período.



Fonte: G1



Leia também: