Polícia Militar encontrou 17 barras utilizadas para a explosão de rochas e 20 detonadores com os suspeitos. Artefatos foram destruídos por uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).
Dois homens foram presos por porte ilegal de explosivos na noite de sábado (20), em Capão Bonito (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos estavam em um carro com placa de Votorantim (SP) e foram abordados pela Polícia Rodoviária na altura do Km 210 da Rodovia Romano Schincariol.
Uma equipe abordou o veículo e constatou a presença de 17 barras de explosivos utilizados para a destruição de rochas, além de aproximadamente 400 metros de fio para acionamento e 20 detonadores com os suspeitos.
Tendo em vista a gravidade dos equipamentos, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado e realizou a apreensão e destruição dos explosivos.
O motorista e o passageiro foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Capão Bonito, onde aguardam por audiência de custódia.