Equipe policial procurava foragido por tráfico de drogas no bairro Novo Horizonte quando, de acordo com a PM, moradores incentivaram o ataque do animal aos policiais. Policial atirou para se defender.
Uma cadela da raça pit bull foi baleada durante uma operação da Polícia Militar no bairro Novo Horizonte, nesta segunda-feira (8), em Itararé (SP).
De acordo com a PM, uma equipe realizava a abordagem de um suspeito por tráfico de drogas quando a cachorra escapou atacando um policial. O agente teria caído no chão e disparado para se defender.
A cadela, que estava prenha, foi atingida na barriga e precisou ser internada em uma clínica veterinária.
Ainda segundo a PM, o fato aconteceu por volta das 11h, quando uma equipe localizava um suspeito foragido por tráfico de drogas. A equipe viu o homem na rua da dona da cachorra e efetuou a abordagem.
O irmão do suspeito teria visto a abordagem e foi para cima do oficial que efetuava a prisão. Ele também teria incitado outros moradores que assistiam a ocorrência a hostilizar os policiais, informou a PM.
Ainda de acordo com a polícia, durante a confusão, dois cachorros da raça pit bull foram soltos de uma das casas para atacar a polícia.
De acordo com a PM, o irmão do suspeito foi detido e levado à delegacia de Itararé. Com ajuda de conhecidos e com a confusão dos cães, o suspeito, que já estava sendo algemado, fugiu.
Na casa deles foram encontrados diversos pinos de cocaína, porções de crack, mudas e sementes de maconha.
Segundo a irmã da dona da cadela, a pit bull recebeu alta da clínica onde estava internada nesta tarde e passa bem.