Preso por explodir casa e ferir policiais postou na internet preparação para o crime

 De acordo com a polícia, homem deixou três botijões de gás abertos dentro da residência em Fartura (SP) para ameaçar a companheira; ele foi preso.


O homem que foi preso por explodir a própria casa com seis policiais militares no interior do imóvel chegou a postar vídeos que mostravam a preparação para o crime na internet. Os PMs ficaram feridos, sendo três deles em estado grave.

Segundo a Polícia Civil, um vídeo que circula nas redes sociais que será analisado mostra o perfil do Facebook do lavrador Eric Leandro Lovison, 44 anos, com imagens dele mostrando a abertura das válvulas dos botijões de gás e o chão coberto de gasolina. A data da postagem não foi informada.

As cenas foram registradas dentro da casa situada no bairro Jardim da Serra II. Eric inicia o vídeo caminhando com a câmera apontando para o piso. “Gasolina por todo o chão, derrapando”, diz.

Na sequência, o morador da casa se aproxima de um botijão e, com a mão esquerda, abre a válvula. “Gás aberto”, comenta.

Ainda filmando, o homem segue em direção a outro botijão distante cerca de um metro do outro. Com a mesma mão esquerda, ele abre a válvula. É possível ouvir o som do gás.

De acordo com a delegada Jordana Rueda Amorin, delegada de Fartura, a mulher informou que o homem já vinha tendo esses problemas psicológicos. E, durante essas crises psiquiátricas, ele demonstrava muito ciúme e dizia que a esposa estava o trocando por outro.

"Na data dos fatos aconteceu novamente essa crise psiquiátrica, a esposa teria ido para a residência da mãe e ele passou a enviar vídeos em que ele jogava gasolina pela residência, abria botijões de gás e ameaçava se suicidar", comenta.

De acordo com a Polícia Militar, o morador deixou três botijões de gás abertos dentro da residência para ameaçar a companheira, que acionou a PM. A mulher não estava na casa no momento da explosão.

Policiais que atendiam o chamado de tentativa de homicídio foram até o local e chamaram pelo morador, mas ninguém atendeu.

Um vídeo mostra o momento em que a casa explodiu. Nas imagens, dá para ver o momento em que um policial passou na frente da casa e ocorreu a explosão. A moradora que registrou a ação se assustou e gritou.

Além dos três botijões, o homem ainda usou um galão com 20 litros de gasolina, de acordo com o boletim de ocorrência.



Fonte: G1




Leia também: