Farmácias, casa lotérica e quitanda teriam sido alvos do criminoso. O suspeito foi preso nesta quinta-feira (14) por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Um homem suspeito de praticar nove roubos em comércios de Avaré (SP) foi preso nesta quinta-feira (14) pela Polícia Civil. Os crimes ocorreram no período de três meses, entre novembro de 2020 e janeiro deste ano.
Segundo a a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, os alvos preferenciais do assaltante, de 19 anos de idade, eram farmácias da cidade. Uma quitanda e uma casa lotérica também foram roubadas. Entre as provas reunidas pelos investigadores estão imagens de câmeras de segurança fornecidas pelas empresas.
De acordo com a Polícia Civil, o autor simulava estar armado para anunciar o assalto. Ele forçava funcionários a retirarem dinheiro do caixa. Em algumas ocasiões, o criminoso não se preocupou em esconder o rosto.
A Polícia Civil acredita que o mesmo indivíduo tenha realizado outros roubos no município, inclusive a pedestres. As possíveis vítimas estão sendo orientadas a registrar um boletim de ocorrência e a procurar a DIG para fazer o reconhecimento do autor.