Douglas de Souza Cerqueira foi morto a golpes de faca, dentro da própria casa, por um desconhecido. Policiais da DIG não deram detalhes para não atrapalhar as investigações.
A Polícia Civil de Itapeva (SP) identificou um suspeito pela morte do jovem Douglas de Souza Cerqueira, de 25 anos, na noite de Natal.
Segundo o delegado Thiago Daniel de Almeida Fogaça, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapeva, o investigado foi reconhecido como sendo o autor do crime por duas pessoas. Ele está sendo procurado. O caso é investigado em sigilo para não atrapalhar o trabalho dos policiais.
Douglas foi morto durante a revelação do amigo secreto, na casa da família, no Jardim Virgínia, na madrugada de 25 de dezembro. Um homem desconhecido invadiu a residência usada para o encontro de Natal e atingiu o peito do jovem com dois golpes de faca.
Segundo consta no boletim de ocorrência, cerca de 10 pessoas da família estavam reunidas na garagem da casa para comemorar o Natal, na madrugada de sexta-feira, quando um homem desconhecido aproveitou o portão aberto e invadiu a residência.
Douglas, que morava no imóvel com os pais, foi ao encontro do homem e o expulsou da casa. Cerca de 30 minutos depois, o invasor retornou ao local com uma faca e desferiu dois golpes no peito da vítima.
"Esse homem, quando voltou, bateu forte com a mão no portão. Depois, abriu e deu as facadas no meu irmão. Foi tudo muito rápido, não deu tempo de fazer nada", conta a empregada doméstica Andreia Souza Cerqueira, de 42 anos, irmã da vítima.
Uma mulher ficou ferida na mão ao tentar evitar a ação do assassino de Douglas. Ela tentou impedir que o amigo fosse golpeado e acabou atingida de raspão pela lâmina da faca.
O ferimento, causado pelo autor do crime, fez a mulher ser levada à Santa Casa de Itapeva. Foi preciso cinco pontos para suturar o corte.
Ferido, Douglas foi levado à Santa Casa de Itapeva. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O corpo de Douglas foi sepultado no Cemitério Ecumênico de Itapeva.