A informação consta em um histórico do acidente elaborado pelo Cenipa. A aeronave caiu em 20 de junho de 2020 em uma área rural da cidade.
O piloto do ultraleve que caiu em Quadra (SP) há sete meses identificou perda de potência do motor da aeronave. A informação consta no histórico da ocorrência elaborada pelo Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
O setor de comunicação da Força Aérea Brasileira informou por telefone que o relatório final para identificar a causa do acidente ainda não foi concluído. A elaboração do documento está em andamento e sem prazo para conclusão.
No histórico do acidente, contido no site do Cenipa, consta que o piloto identificou perda de potência do motor. Ao perceber que não conseguiria alcançar a pista, foi realizado um pouso de emergência em uma área de campo.
O acidente aconteceu em 20 de junho de 2020. A aeronave decolou do Clube Aeroquadra para um voo local para manutenção de proficiência. Na aproximação para o pouso, o piloto identificou a perda de potencia do motor.
No pouso de emergência, a aeronave caiu em uma área rural situada no bairro Guarapó. O local fica perto do clube de voo.
Um homem de 62 anos e uma jovem de 20, que estavam na aeronave, foram socorridos e encaminhados ao pronto-socorro de Tatuí (SP) para atendimento médico. Em seguida foram levados para um hospital particular.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava com a documentação regularizada.