Cerca elétrica foi instalada na Paróquia de Nossa Senhora das Graças. Foram furtados alimentos e utensílios.
A sequência de furtos na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Itapetininga (SP), obrigou os responsáveis pela igreja a reforçar a segurança no local. A solução encontrada foi instalar uma cerca elétrica nas laterais do prédio para tentar evitar novas invasões.
Segundo o padre Jobel de Oliveira, pároco da igreja, a compra e a instalação da cerca elétrica custou R$ 1.400 aos cofres da paróquia. "É a única segurança que podemos ter", lamenta.
Jobel atua diretamente na paróquia há 10 anos. Nesse tempo, segundo ele, a igreja foi diversas vezes invadida. "Já levaram até a fiação elétrica", conta.
A igreja foi alvo de uma série de furtos. O primeiro foi registrado em 13 de dezembro. Na ocasião, criminosos invadiram a paróquia e levaram um notebook, uma panela e alimentos doados por fiéis, usados nas marmitas distribuídas às pessoas em situação de rua.
No dia seguinte, criminosos novamente entraram na igreja. Dessa vez foram levados farinha, fubá e sal.
Equipes da polícia foram chamadas e um boletim de ocorrência foi registrado. Em seguida, no mesmo dia, os bandidos voltaram ao local e levaram uma caixa de tomate.
De acordo com Jobel, esses alimentos furtados eram usados para a produção de marmitas para pessoas em situação de rua. Cerca de 150 unidades são produzidas todas as terças-feiras e distribuídas na região central da cidade.