Auxílio emergencial: moradores formam longa fila em agência da Caixa em Itapetininga

Liberação do dinheiro em espécie gerou aglomeração em frente à agência da Rua Quintino Bocaiuva, no Centro, no início da manhã desta terça-feira (5).


Muitos trabalhadores voltaram a formar longa fila em uma agência da Caixa Econômica Federal de Itapetininga (SP) para receber o auxílio emergencial, oferecido pelo governo federal devido à crise causada pela pandemia de coronavírus.

A liberação do dinheiro em espécie gerou aglomeração em frente à agência da Rua Quintino Bocaiuva, no Centro, no início da manhã desta terça-feira (5). A fila que dobrou o quarteirão.

O objetivo do programa é fornecer proteção emergencial aos desempregados e trabalhadores informais no período de pandemia do novo coronavírus. Podem receber o benefício trabalhadores informais, autônomos, desempregados e microempreendedores (MEI).

Para realizar o saque através da poupança digital não é necessário cartão nos canais de autoatendimento ou casas lotéricas, mas é preciso seguir o calendário nacional, que está sendo dividido a partir dos meses de aniversário. Desta vez, os R$ 600 serão destinados aos nascidos em novembro e dezembro.

Aos cidadãos que receberem o auxílio pela poupança social digital da Caixa é preciso acessar o benefício usando o aplicativo Caixa Tem, que pode ser baixado no celular. O recebimento é automático, sendo possível realizar pagamentos ou transferências eletrônicas, sem precisar ir até as agências.

Dezenas de pessoas se aglomeram em fila da Caixa para receber o auxílio emergencial — Foto: Reprodução/TV TEM

Fonte: G1

Leia também: