Três homens assaltaram agência de Capela do Alto (SP); Gabriel Terra foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Câmera de segurança mostra policial à paisana tentando conter um dos criminosos.
Gabriel trabalhava no 18º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana em São Paulo, mas os pais moram em Itapetininga (SP). O enterro está previsto para ser às 11h desta sexta-feira (30) no cemitério Colina da Paz.
De acordo com a Polícia Militar, três homens armados entraram na agência e renderam clientes e funcionários, que foram levados para uma sala nos fundos do prédio. O policial militar, que estava de folga, entrou no local e viu um criminoso com arma na mão.
O PM foi para cima do assaltante e o dominou. Ao perceberem a movimentação, os comparsas saíram da sala onde mantinham funcionários e clientes reféns e atiraram no PM. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Ao ver o homem com arma na mão, o policial avança para contê-lo. O ladrão e a vítima saem do prédio e, em seguida, os outros dois ladrões aparecem no vídeo também correndo para fora da loja.
Um dos criminosos atira no PM na calçada da agência e os três conseguem fugir. A polícia disse que houve roubo, mas não ainda não tinha o que foi levado pelos criminosos.
Após ser baleado no peito, o policial caminhou até dentro do prédio e caiu. A polícia informou que a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O carro usado pelo trio foi encontrado abandonado no bairro Lopes de Oliveira, zona norte de Sorocaba (SP). Nenhum suspeito foi preso.
A assessoria de imprensa dos Correios confirmou a ação criminosa e informou que a agência ficará fechada para que seja feito o trabalho da perícia. A empresa completou dizendo que, por motivos de segurança, não informa detalhes do crime.
Não há previsão para que o atendimento seja normalizado. Como opção de atendimento os moradores devem procurar agências em Tatuí e Araçoiaba da Serra.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/X/5/iAOs0NSuS36nZK5mSHug/assalto-capela1.jpg)
Fonte: G1