Chove em Itapetininga após 45 dias de estiagem e maior seca dos últimos anos

Precipitação foi registrada na manhã desta segunda-feira (30). Previsão é de chuva ao longo da semana.

Após 45 dias de estiagem, choveu em Itapetininga (SP) na manhã desta segunda-feira (30). A pancada de chuva aconteceu por volta das 7h30.

Segundo dados da agência Climatempo, o total de chuva esperado para todo o dia é de 20 a 30 milímetros. A segunda-feira deve continuar com o céu nublado, com chuvas a qualquer momento, máxima de 24°C e mínima de 16°C.
Ainda de acordo com a Climatempo, a previsão indica chuva quase todos os dias até domingo (5), exceto na quarta-feira (1°). Na tarde deste domingo (29), chegou a chover granizo em Itararé. De acordo com a Guarda Civil Municipal, a chuva foi registrada em poucos bairros e não houve prejuízos.
Por conta da falta de chuva, Itapetininga registrou a maior seca dos últimos 18 anos e, apesar da precipitação neste início de semana, a Casa de Agricultura informou que só deve chover novamente em setembro.

De acordo com um levantamento feito pela TV TEM, nos últimos três meses choveu apenas 62 mm, sendo que o esperado para a época é de, no mínimo, 197 mm. Com esses números, Itapetininga registrou um recorde negativo.
Chove em Itapetininga após 45 dias de estiagem (Foto: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1

Leia também: