Trepidação é tão forte por causa da construção que, segundo os moradores, casas estão com rachaduras e buracos; Defesa Civil precisou ser chamada. Empresa diz que obra está regularizada, reconheceu transtorno que pode causar e que vai tentar minimizar.
Moradores do bairro Vila Aparecida, em Itapetininga (SP), estão com problemas em suas casas por causa da construção de dois edifícios.
A vibração é tão forte por causa da construção que, segundo eles, algumas casas estão com rachaduras e buracos, além de problemas estruturais. Até a Defesa Civil precisou ser chamada.
Ainda conforme os moradores, a trepidação pode ser sentida diariamente, das 8h às 17h30.
Sandra Regina Scudeler Alexandre diz que levou um susto ao chegar na casa da nora, no bairro, e encontrou um buraco na parede. O reparo já foi feito, mas não deixou de ser um transtorno.
Ainda segundo Sandra, ainda tem outros problemas na casa que ela diz que não estavam antes do início da obra.
A manicure Andreia Fernandes Ferraz dos Santos conta que também enfrenta problemas por causa da construção dos prédios no bairro. Do fundo da casa dela dá para sentir a força da batida.
A moradora diz que em um dos quartos preferiu tirar os móveis, já que no forro apareceram algumas aberturas.
previsão de término da obra é 2020. E essa fase acabou mudando a rotina dos moradores.
O aposentado Sérgio Rodrigues da Silveira diz que antes era tranquilo. Foi uma surpresa para ele também chegar no quarto e notar que tinha uma rachadura, que antes nem existia.
Sobre o barulho, ele afirmou que não há outra forma de colocar as estacas e que esse serviço deve terminar na próxima terça-feira.
A Defesa Civil esteve no local e recomendou que a moradora passasse a noite em casa de parentes. Foi feito um documento solicitando que o Crea de Itapetininga fiscalize a obra.
A empresa que está fazendo a construção disse que a obra está regularizada nos órgãos públicos. Reconheceu o transtorno que pode causar e que vai tentar minimizar isso. Afirmou ainda que irá reparar qualquer dano causado pela obra e que os problemas com trepidação e barulho devem acabar no final da semana que vem. Quem se sentir lesado, pode entrar em contato com a Defesa Civil da cidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/j/l/07avw1SyeDA4KmW4BaIQ/sem-titulo.png)
Fonte: G1