Venda de motocicletas cresce em Itapetininga, afirmam empresários

Aumento foi de 10% no mês de janeiro, segundo os comerciantes.
Em Itapetininga há mais de 25 mil motos, aponta o IBGE.


As vendas de motocicletas continuam altas em Itapetininga (SP) e aumentaram 10% em janeiro relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com os proprietários das concessionárias. De acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), há mais de 25 mil motos em Itapetininga. A cidade segue na contramão.
Gabriel Santos conta que resolveu comprar uma moto, mesmo já tendo um carro em casa, devido à economia e praticidade. "Antes com R$ 50 abastecia o carro e andava quatro dias. Coloquei R$ 50 na moto, faz 15 dias que estou andando e nem precisei abastecer ainda."
O gerente comercial José Paulo Vaz Junior comemora as vendas. “Estamos no meio do verão e a motocicleta é um produto que o pessoal usa, não só para trabalho como para lazer. E é uma delícia andar de moto no verão. Acaba tendo aumento na procura nessa época do ano”, afirma.
Milton Corrêa da Silva afirma que cada um na sua casa tem sua moto pela praticidade. “É uma questão de economia. Um usa para ir para a escola, outro para o trabalho. Então é mais prático”, diz.
Edinei Custódio trabalha há 26 anos com venda de motos e a expectativa para este ano é a melhor. “Na verdade moto é bom em tudo. No sentido economia e no trânsito sempre acha uma vaga para a moto. É um custo benefício”, ressalta.
Moradores afirmam que motos são mais práticas e econômicas  (Foto: Reprodução/TVTEM)
Fonte: G1

Leia também: