Polícia identifica homem que jogou cachorro por cima de portão de ONG

Segundo delegado, suspeito ia prestar depoimento nesta segunda-feira (12).
Animal foi jogado na frente da ONG que cuida de animais em Itapetininga.



homem que foi flagrado arremessando um cachorro através do portão de uma Organização Não Governamental (ONG) de Itapetininga (SP), na última quinta-feira (8), foi identificado pela Polícia Civil. Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcus Tadeu Cardoso, familiares do suspeito afirmaram que ele prestaria depoimento na tarde desta segunda-feira (12). Contudo, ele não compareceu e será intimado para depor nesta terça-feira (13).
Conforme o responsável pela 2° Delegacia de Polícia de Itapetininga, a informação inicial é de que o homem é um fazendeiro e tem mais de 50 anos de idade. “O encontramos depois de pesquisar a placa da caminhonete que ele usou para levar o cão à ONG e abandonar o animal. Foi rápido”, conta.
No processo contra o suspeito estão incluídos dois crimes: abandono e maus-tratos contra animais, explica Cardoso. “Na maioria dos casos contra animais, o condenado responde com multa e serviços à comunidade. Normalmente a pessoa só vai presa, nesses casos, se ela não cumprir o que for obrigatório. Mas isso é uma suposição, claro, tudo depende da avaliação do juiz”, afirma.
Ainda segundo o delegado, ele espera concluir o processo até esta terça-feira (13), caso seja confirmada a oitiva com o suspeito. “A imagem é clara, não há muito a se falar contra ela”, conclui o delegado.
Homem jogou animal por portão dentro de ONG (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Fonte: G1

Leia também: