Acúmulo de lixo acontece em uma estrada no bairro Moradas do Sol.
Limpeza é feita em acordo com o cronograma de serviços, diz prefeitura.
O acúmulo de lixo em uma estrada de terra no bairro Moradas do Sul tem gerado preocupação nos moradores, que alegam que o local se tornou criadouro do mosquito Aedes aegypti. Segundo a moradora Letícia de Brito Ferreira, as pilhas de lixo chegam a ultrapassar a altura de um carro em alguns pontos do bairro e entre os objetos despejados estão sofás, garrafas e pneus.
“Para a gente que mora por aqui é terrível. A paisagem é uma sujeira e ainda tem o mau cheiro. Incomoda, e faz muito tempo que está assim. A população deveria ter mais conscientização e não jogar tanto lixo”, ressalta.
A diarista Miriele de Oliveira Soares, que também mora no bairro há dois anos, reclama do lixo acumulado pelo bairro. “Esses dias a gente já desviou da área porque estava um mau cheiro terrível. E até as crianças não vão por ali por conta disso”, revela.
Por meio de nota, a prefeitura explica que a higienização é feita no bairro em acordo com o cronograma de serviços estabelecidos pelo Departamento de Limpeza Pública, além de ressaltar que o último serviço aconteceu há 20 dias.
Sobre o risco de doenças, a Vigilância Epidemiológica informa que faz constantes ações de bloqueio de criadouros da dengue. Quanto à falta de asfalto em parte do bairro, a Secretaria de Obras diz que não há projetos para a Vila. Entretanto, o órgão alega que, sempre que necessário, executa reparos nas ruas do local.
Fonte: G1