Ocorrências foram em Taquarituba, Boituva, Tatuí, Guareí e Itapetininga.
Foram 19 pessoas detidas e liberadas, afirma a Polícia Militar.
Dezenove pessoas, entre elas um candidato a prefeito, foram detidas suspeitas de boca de urna durante as eleições neste domingo (2) em Itapetininga (SP) e cidades da região, como Taquarituba (SP), Boituva (SP), Tatuí (SP), Guareí (SP). De acordo com a Polícia Militar, todas foram ouvidas e liberadas.
Em Taquarituba, 11 pessoas foram detidas por boca de urna, entre elas dois adolescentes. O grupo foi detido na Escola José Pires de Carvalho, que fica na Vila Santa Rita de Cássia.
Em Boituva foram registradas três ocorrências de boca de urna. Três pessoas foram detidas, entre elas, o prefeito eleito Professor Fernando (PSDB). Segundo a Polícia Civil, todos, inclusive o candidato eleito, foram ouvidos e liberados. A assessoria do prefeito eleito afirmou que ele não teve envolvimento no crime eleitoral.
Em Tatuí, um homem foi detido suspeito de boca de urna. Já em Guareí, uma mulher e dois adolescentes de 17 anos foram encaminhados para delegacia por jogarem santinhos de um candidato a vereador em uma escola. Uma testemunha viu os três jogando os papéis e acionou a Polícia Militar. Eles também prestaram esclarecimentos e foram liberados.
E em Itapetininga, um homem foi detido pela Polícia Militar por tirar uma foto dentro da cabine de votação. Ele foi encaminhado para o cartório eleitoral, onde foi ouvido e liberado em seguida.
Fonte: G1