Em Riversul, três casas ficaram alagadas por conta da chuva.
Segundo a Defesa Civil, duas famílias de Itararé ficaram desalojadas.
A chuva que atingiu Itapetininga e região na noite desta segunda-feira (17) deixou ruas, casas e até uma escola municipal alagadas. De acordo com a Defesa Civil de Itararé (SP), duas famílias do bairro Velho estão desalojadas após os imóveis ficarem alagados com a forte chuva. Os moradores foram orientados a ficarem na casa de parentes e amigos até que a limpeza seja realizada nos locais nesta terça-feira (18). Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.
Em Riversul (SP), três casas ficaram alagadas no bairro Princesa Isabel, zona rural. De acordo com a Defesa Civil, a chuva de 40 minutos alagou a parte externa das casas que ficam perto do Ribeirão Vermelho. Ainda segundo a defesa, choveu cerca de 30 milímetros e a zona rural foi a mais atingida.
Já em Itapetininga (SP), choveu 50 milímetros em cerca de 30 minutos, segundo a Defesa Civil. Foram registradas quedas de árvores na Vila Máximo e Vila Salem. Por conta da queda de uma árvore na rua Alfredo Maia, centro, fios de energia elétrica foram atingidos e duas mil casas ficaram sem energia no início da noite. A CPFL informou que recebeu 38 ocorrências e que nove equipes trabalharam até à noite para normalizar o fornecimento nos bairros afetados. A energia elétrica já está normalizada.
Ainda segundo a Defesa Civil, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Nazira Iared, na Vila Mazzei, ficou alagada. De acordo com a secretária de Educação Eliane Sales Almeida, as aulas precisaram ser suspensas na manhã desta terça-feira (18) por conta da limpeza e para verificar a parte elétrica. Segundo ela, as aulas devem retornar no período da tarde.
"Tudo isso ocorreu ontem no final da tarde. Então não tivemos como fazer um aviso prévio aos pais. Realmente causa um transtorno, mas nem todas as salas foram afetadas. A escola permaneceu um período muito longo sem manutenção. Nós estamos nos deparando com muitas situações e demos uma agilidade por conta disso. O problema ontem foi a chuva muito forte que levantou algumas telhas e acabou infiltrando", afirma.
Fonte: G1