Polícia procura homem que estava em carro que capotou e matou bebê

Tio da criança de 7 meses é procurado suspeito de tráfico de drogas.
Capotagem foi na SP-127, em Itapetininga, após pai fugir da polícia.


A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), em Itapetininga (SP), procura pelo tio do bebê de 7 meses que morreu após o carro em que estava capotar durante perseguição policial na terça-feira (20). Policiais encontraram no veículo drogas e dinheiro. O homem estava no carro e fugiu após o acidente. O pai da criança, que era o motorista, está preso.
O corpo do bebê foi enterrado na manhã desta quarta-feira (21) no Cemitério Municipal de São Miguel Arcanjo (SP), onde a família vive. Além dos dois homens e o bebê, no carro ainda estavam a mãe da criança e outro menino, de 4 anos, também filho dela, que saíram ilesos.
Segundo a polícia, porções de drogas e R$ 10 mil foram encontrados dentro do carro. Policiais fizeram buscas na região nesta quarta-feira, mas o tio do bebê não foi encontrado. Ele é considerado foragido porque, conforme a polícia, o pai do menino afirmou que a droga pertencia ao irmão, que tem passagem por tráfico de drogas.
De acordo com a DISE, o processo contra o pai do bebê já foi encaminhado à Justiça. Ele responderá pelos crimes de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e associação ao tráfico de drogas.
Entenda o caso
O acidente aconteceu na Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127) em Itapetininga na madrugada de terça-feira. A perseguição policial começou no Bairro Tomás, em São Miguel Arcanjo, e terminou no Bairro Gramadinho depois que o veículo capotou em uma curva da via. As duas cidades ficam a cerca de 40 quilômetros.
Enquanto o irmão do motorista fugiu, o homem foi detido. Ele perdeu o filho de 7 meses que, conforme a polícia, estava no banco traseiro do carro e sem a cadeirinha. Os outros passageiros saíram ilesos.
Em depoimento, o motorista afirmou que o irmão pediu para que ele não parasse o carro quando os policiais deram ordem parada. Alegou ainda que não sabia que dentro do carro havia as porções de maconha e os R$ 10 mil em dinheiro. "Ele falou que o irmão disse para ele não parar senão todos seriam presos sem explicar de fato o que ele possuía consigo. Após o acidente, esse indivíduo se evadiu”, afirma o capitão João Paulo de Miranda, da Polícia Militar em Itapetininga.
Bebê morreu após pai capotar com o carro durante fuga  (Foto: Reprodução/TVTEM)
Fonte: G1

Leia também: