PT oficializa candidato a prefeito em Itapetininga

Francisco de Assis da Silva foi anunciado como candidato a prefeito. 
Primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro.


O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou nesta sexta-feira (5), durante convenção na sede do partido, Francisco de Assis da Silva como candidato a prefeito em Itapetininga (SP) e Patrícia Plens como vice-prefeita. O partido ainda não tem definido o nome para a campanha e terá seis candidatos concorrendo ao cargo de vereador.
Outros três partidos já oficializaram os candidatos. O Partido Democratas (DEM) oficializou durante convenção na quinta-feira (4) Hiram Junior como candidato a prefeitura de Itapetininga. Maria Lúcia Haidar (PSB) foi anunciada como vice-prefeita. A coligação “Itapetininga não pode parar” é formada pelo DEM, PSB, PSD, PSL, Solidariedade, PEN, PROS, PHS, PTN, PR, PMN, PRB e PTC. O número de vereadores da coligação não está definindo.
O Partido Verde (PV) também oficializou na quinta-feira (4), durante convenção na sede do partido, Ércio Giriboni como candidato a prefeito. Simone Marquetto (PMDB) como vice-prefeita.  A coligação "Itapetininga em boas mãos" é formada pelo PV, PMDB, PP, PT DO B, PTB, PPS, PSDB, PDT, PRP, PRTB, PSC, PPR e REDE. A chapa terá 116 candidatos concorrendo ao cargo de vereador.
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) definiu Vitor Oliveira como candidato a prefeito e Vinicius Valio como vice-prefeito. A convenção aconteceu dia 23 de julho. O PSOL participa da eleição deste ano sem nenhum partido coligado.
O primeiro turno das eleições municipais de 2016, que elegerão em todo o país prefeitos e vereadores, será realizado em 2 de outubro, primeiro domingo do mês. O segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores, está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês.
O prazo para os partidos registrarem suas candidaturas termina no dia 15 de agosto. A propaganda eleitoral em rádio e televisão será de 26 de agosto a 29 de setembro.
Fonte: G1

Leia também: