Ventania aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (15).
Uma árvore caiu sobre um carro na Vila Rio Branco, mas ninguém se feriu.
O controlador de acesso Fernando Rodrigues, que é funcionário de um condomínio residencial na Vila Progresso, em Itapetininga (SP), registrou o momento em que uma nuvem de poeira se formou durante uma ventania que atingiu o município no inicio da tarde desta segunda-feira (15) . Segundo os bombeiros, a ventania causou a queda de uma árvore sobre um carro, na Vila Rio Branco, e o destelhamento de uma casa no Jardim Fogaça. Ninguém ficou ferido.
“Estava trabalhando quando vi, pela câmera de segurança, essa nuvem de poeira em ruas atrás do condomínio. Peguei meu celular e comecei a registrar. Foi muito rápido. Começou de repente e antes da ventania fazia sol e o céu estava claro. Pelo menos nenhuma casa foi danificada”, ressalta Rodrigues.
O repórter cinematográfico Felipe Bella, registrou do alto da Vila Piedade a poeira que ficou espalhada pelos bairros da cidade durante a ventania. O repórter Artur Vergennes, também fez registro de terra sendo espalhada pelo bairro Chapadinha. Apesar do vento forte, nenhuma casa foi danificada em ambos os bairros.
Fonte: G1