Moradores protestam contra atraso na liberação de casas de loteamento

Moradores foram até a prefeitura de Itapetininga nesta quinta-feira (2).
Projeto está pronto, mas precisa da liberação de energia elétrica e água.


Cerca de 50 pessoas que compraram casas de um loteamento na Vila Mazzei, em Itapetininga(SP), foram até a prefeitura na noite desta quinta-feira (2) e protestaram contra o atraso na liberação dos imóveis. Os manifestantes alegaram que a construtora afirmou que o projeto está pronto, mas falta a liberação da água e da energia elétrica
Segundo os moradores, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que a empresa não irá ligar a energia elétrica no loteamento enquanto a prefeitura não assinar o requerimento para que o serviço seja feito, pois a responsabilidade pela iluminação pública cabe ao Executivo.
Ainda de acordo com os protestantes, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) disse que não providenciou as ligações necessárias devido a problemas existentes na área do local.
O prefeito Hyram Ayres Júnior (DEM) atendeu os moradores e, após conversa, se comprometeu a providenciar uma reunião entre a administração municipal e as duas companhias para definir uma solução e agilizar a liberação das casas. A data, contudo, não foi definida.
Prefeito se encontrou com 50 moradores do loteamento (Foto: Reprodução/TV TEM)




































Fonte: G1

Leia também: