Fiéis lotam ginásio para ver padre Marcelo Rossi em Itapetininga

Organização estima que 2 mil pessoas participam do evento.
Religioso está na cidade para lançar o livro 'Ruah'.


Milhares de fiéis participaram de uma tarde de autógrafos no lançamento do livro  "Ruah", escrito pelo padre Marcelo Rossi, nesta terça-feira (21), em Itapetininga (SP). De acordo com a organização, mais de duas mil pessoas foram ao evento.
Os fiéis lotaram o ginásio do Instituto Imaculada Conceição, localizado na área central, desde o período da manhã. A professora Adriana de Meira, de 34 anos, contou ao G1 que foi a primeira a chegar no local, às 6h, e enfrentou temperatura abaixo de 10ºC para poder ser uma das primeiras a receber o autógrafo do padre.
"Estava fechado ainda o ginásio quando cheguei. Valeu a pena esperar todo esse tempo e enfrentar o frio. Vim buscar uma benção também porque vou fazer cirurgia de descolamento de retina", afirma.
Os aposentados Luiz Carlos de Jesus, de 71 anos, e Edvaldo Soares de Araújo, de 60 anos, também foram até o ginásio para verem o padre já às 16h30. "É uma benção muito grande. Viemos agradecer a presença dele e pedir benção. Escutamos ele todo dia no rádio. Ele traz muita paz e é nosso pai espiritual", contam.
Luciana Aparecida, de 37 anos, foi para receber benção para sua segunda gestação. " Vim para ser abençoada pelo padre. A minha primeira gravidez foi de risco, pois tinha hipotireoidismo. Vim para pedir que dê tudo certo na minha gravidez", afirma.
A jovem Elizabete Cristina de Oliveira, de 23 anos, foi com as tias, mãe e filha de um ano para receberem uma benção do padre. "Viemos buscar saúde, paz, união no casamento e emprego", conta.
Para o padre, o evento em Itapetininga foi uma ótima oportunidade para conhecer os fiéis da cidade e região. "Estou muito feliz em estar aqui. Já passei várias vezes pela cidade, mas nunca tinha entrado. É uma satisfação poder estar na cidade, conhecer os fiéis e lançar a obra, além de autografar tanto o 'Ruah' quanto o 'Philia'. Os livros foram Deus quem abençoou. O Philia eu escrevi quando estava em depressão e o Ruah foi quando falaram que eu estava muito magro, mas, na verdade, era saúde, pois estava antes acima do peso", afirma.
Obras
Em "Ruah: Quebrando o paradigma de que gordura é saúde e magreza é doença", Padre Marcelo descreve sua rotina de exercícios aliada a uma alimentação saudável. O padre Marcelo Rossi ensina como manter uma vida saudável através da mudança de hábitos e traz uma nova maneira de lidar com a alimentação.
Já em Philia, o padre Marcelo fala sobre cada um dos males abordados, sugere orações específicas para combatê-los, recomenda reflexões a partir de trechos da Bíblia e dá dicas práticas para eliminá-los de nossas vidas.
Mais de dois mil fiéis lotaram ginásio para verem padre Marcelo Rossi (Foto: Caio Gomes Silveira/G1)
Fonte: G1

Leia também: