- O ex-presidente do PMDB na cidade, Francisco Janez, também é envolvido.
Documento denuncia as três pessoas por improbidade administrativa.
O Ministério Público (MP) abriu uma ação civil pública contra o prefeito de Itapetininga (SP), Luís Di Fiori (PSDB), o ex-secretário de Saúde, Denilson Rodrigues da Silva, e o ex-presidente do PMDB na cidade, Francisco Carlos Silva Janez. O documento denuncia os três envolvidos por improbidade administrativa ao permitir que Janez assumisse a Secretaria de Saúde informalmente, como se fosse o titular, apesar de uma série de impedimentos legais contra ele.
A Prefeitura de Itapetininga foi procurada, mas até a noite desta terça-feira (20) não respondeu sobre o caso. Francisco Carlos Janez foi procurado pela TV TEM, mas não atendeu o telefone. O ex-secretário, Rodrigues da Silva, não foi encontrado para falar sobre o assunto.
Além da possível culpa de Janez ao exercer a função, o MP também investiga a culpa de Di Fiori ao permitir tal situação e de Rodrigues Silva ao não se opor e concordar com a atitude. Segundo o ministério, a ação foi encaminhada à Justiça que vai decidir se acata ou não o caso.
fonte: G1