Temporal faz estragos em Itapetininga nesta sexta feira (25)

Temporal derruba árvores e poste, e rua fica sem energia em Itapetininga

Chuva causou estrago nesta sexta-feira (25) em uma rua do Jardim Itália.
Bombeiros receberam outras 2 chamadas de queda de árvores na cidade.


Árvore caiu sobre poste e ambos pararam na laje da garagem (Foto: Caio Gomes Silveira/ G1)
O temporal de aproximadamente 15 minutos que ocorreu em Itapetininga(SP) na manhã desta sexta-feira (25) derrubou um poste e uma árvore em cima de uma casa no Jardim Itália. Com a queda, a energia da maioria das casas da rua foi cortada. O Corpo de Bombeiros ainda receberam chamados para retirar outras três árvores que caíram, uma no Jardim Fogaça, outra na Vila Camarão e na Vila Barth. Segundo a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), ao todo foram 12 milímetros de água nesta manhã. Em nenhum dos casos houve feridos.
O aposentado Luiz Manoel Galvão mora na casa atingida. Segundo ele, a árvore caiu devagar, derrubando o poste. “Foi o vento, que estava muito forte na hora. A sorte foi que a árvore foi caindo devagar, porque senão o estrago seria grande na laje da garagem. Pelo que deu para ver não estragou muito.”
A cuidadora Waldinéia Oliveira Gomes mora em frente à casa atingida e teve o poste interno (padrão) da residência derrubado. O equipamento que traz energia para a casa dela fica ligado ao poste caído. “Como o poste da rua caiu, puxou os fios do poste padrão da minha casa, que quebrou. Foi um susto enorme, chovia muito na hora. Ainda não sei o que fazer para consertar.”
Equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária de energia foram ao local para retirar a árvore e consertar o poste. Não há previsões para os serviços, afirmam os bombeiros.
- No jardim Fogaça
Uma árvore caiu na frente da casa do garçom Silas Marcelo Coelho, na Avenida João Olímpio de Oliveira, no Jardim Fogaça. O acidente não causou interrupção de energia elétrica. O morador mandou fotos pelo aplicativo TEM Você.
“Não vi quando a árvore saiu do solo, só ouvi um estalo. Ela tem aproximadamente uns 18 metros, mas está suspensa sobre outra árvore. Se a outra não aguentar o peso da maior, será um perigo, porque pode atingir algum carro ou pessoa”, conta.

Fonte: g1.globo.com

Leia também: