Temporal provoca queda de árvores e prejudica fornecimento de energia em Itapetininga e Jumirim

 Em Itapetininga, árvore de grande porte caiu em cima de poste de energia elétrica no bairro Gramadinho. Já em Jumirim, houve queda de árvores e postes na estrada municipal.


A chuva que atingiu a região de Itapetininga (SP) na noite desta terça-feira (18) provocou quedas de árvores e de postes de energia. Por conta dos estragos, alguns moradores tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido em Itapetininga e Jumirim.

Em Itapetininga, choveu 47,2 milímetros, segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro). O horário de maior chuva forte foi entre 21h de terça-feira (18) e 2h de quarta (19).

De acordo com a Defesa Civil, por causa da tempestade, uma árvore de grande porte caiu em cima de um poste de energia elétrica no bairro Gramadinho. O órgão informou que a queda da árvore trancou a estrada que dá acesso ao bairro e deixou moradores sem energia.

Conforme a Defesa Civil, nesta quarta-feira (19), fios energizados ainda estão espalhados pela estrada e o trecho está interditado até o fim dos trabalhos da companhia de energia no local. Ninguém ficou ferido.

A CPFL Santa Cruz informou que já religou a energia para a maioria dos clientes durante a noite e a madrugada, mas ainda restam casos pontuais de falta de energia nesta quarta-feira (19). Segundo a empresa, a energia é religada conforme os trabalhos em campo são concluídos.

Na manhã desta quarta-feira (19), equipes da Defesa Civil e da empresa responsável pela distribuição de energia realizaram uma força-tarefa para reparar os danos.

Durante da remoção dos troncos e da troca dos postes, a estrada municipal precisou ser interditada.

Segundo a Elektro, empresa distribuidora de energia, pelo menos 50 famílias ficaram sem eletricidade. No entanto, por volta das 2h15, o serviço foi restabelecido para 40 clientes.

Ainda de acordo com a empresa, até o final da tarde desta quarta-feira, os reparos serão concluídos a situação será normalizada para todos os clientes.



Fonte: G1