Segundo o BO, testemunha contou que o adolescente agiu sob influência de um amigo, de 21 anos. No entanto, em depoimento, o suspeito disse que atirou por conta própria, pois estava sendo agredido pela vítima há tempos.
Um menor de idade suspeito de matar com um tiro na cabeça um adolescente de 17 anos, em Fartura (SP), foi apreendido nesta quinta-feira (30). O crime ocorreu na noite de Natal, durante uma discussão entre os envolvidos na Vila Nossa Senhora de Fátima.
A Polícia Civil informou que, por meio de câmeras de segurança, dois suspeitos foram identificados e mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça.
Durante as diligências, o menor de idade foi localizado e levado à delegacia. Segundo a Polícia Civil, em depoimento, ele confessou que baleou Tiago Bruno Pedroso para se vingar.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha contou que a vítima tinha discutido com um jovem de 21 anos e que, mais tarde, o jovem voltou ao local acompanhado do adolescente, entregou-lhe uma arma de fogo e pediu que efetuasse o disparo.
No entanto, de acordo com a defesa do jovem, o adolescente afirmou em depoimento que vinha sendo agredido pela vítima há tempos e decidiu, por conta própria, comprar um revólver. O advogado disse que o adolescente alegou não conhecer o jovem de 21 anos citado pela testemunha e que não há indícios da participação dele no crime.
Segundo a Polícia Civil, as equipes estão fazendo buscas para localizar o jovem, que é considerado foragido. Conforme a defesa, o suspeito fugiu de Fartura porque estava sendo ameaçado e o advogado já entrou com um pedido para revogar o pedido de prisão temporária contra ele.
Crime
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, na Vila Nossa Senhora de Fátima, em Fartura.
Ao chegar no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu) também foi chamado, mas apenas uma mancha de sangue foi encontrada no asfalto.
Com a ajuda de moradores, a polícia foi até a Santa Casa de Fartura, onde localizou Tiago gravemente ferido após ser baleado na cabeça.
Segundo o hospital, após receber os primeiros socorros, o adolescente foi transferido para a Santa Casa de Avaré (SP).
No entanto, dois dias após a internação, ele não sobreviveu aos ferimentos e morreu. O corpo no menor foi sepultado no Cemitério de Fartura, na tarde desta terça-feira (28).