Por conta do destelhamento de casas, famílias ficaram desabrigadas. Prefeituras contabilizam prejuízos.
A tempestade com granizo que atingiu cidades da região Itapetininga (SP) causou estragos, durante a madrugada desta terça-feira (28).
De acordo com as prefeituras, houve registro de destelhamentos, queda de árvores e até interdição de rodovias.
Segundo a Prefeitura de Buri, uma das cidades afetadas, foram registrados 30 quedas de árvores, destelhamentos de casas e danos e interdição de estradas rurais.
Além disso, o asfalto que liga o município às cidades de Campina do Monte Alegre e Itapeva ficou obstruído pelo grande volume de água.
A prefeitura de Buri informou também que, durante a tempestade, o Pronto Atendimento ficou parcialmente alagado. Diante da situação, o local chegou a ser interditado, mas já retornou com os atendimentos. A Defesa Civil contabiliza os danos na cidade.
O prefeito de Buri, Osmar Chain (PP), declarou que a tempestade durou aproximadamente três horas e que foi registrado um volume de 32,2 milímetros.
O prefeito informou ainda que, por conta dos destelhamentos, disponibilizou o Ginásio de Esportes Silveiro Monteiro para atender famílias que ficaram desabrigadas.
Na manhã desta terça-feira, a Defesa Civil e Social fez uma reunião para mapear os locais danificados e organizar um mutirão para refazer a cobertura das casas destelhadas.
Campina do Monte Alegre
A tempestade de granizo também atingiu Campina do Monte Alegre. Em imagens enviadas, é possível ver parte dos estragos causados pelas pedras de gelo.
De acordo com a Defesa Civil, durante a chuva, pelo menos 17 casas foram destelhadas. Ainda de acordo com a corporação, equipes da prefeitura trabalham para contabilizar os prejuízos e restaurar os locais afetados.
A Defesa informou também que, apesar dos estragos, não houve feridos.