Cadela é resgatada por ONG após ser baleada no pescoço às margens de rodovia no interior de SP

 Resgate ocorreu na tarde de segunda-feira (27), após a Uipa receber uma ligação de uma moradora que encontrou o animal machucado, próximo a uma chácara em Itapetininga (SP).


Uma cadela foi resgatada após ser baleada no pescoço às margens da Rodovia Aristides da Costa Barros, em Itapetininga (SP).

O resgate ocorreu na tarde de segunda-feira (27), após uma organização não governamental ter recebido uma ligação de uma moradora que encontrou o animal machucado, próximo a uma chácara.

Diante da denúncia, voluntárias da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa) se dirigiram ao local. Com o apoio da Polícia Ambiental, a cadela foi encontrada com duas perfurações no pescoço, próximo ao quilômetro 9.

Um vídeo gravado por uma voluntária mostra o momento em que a cadela foi resgatada e levada para uma clínica veterinária particular, onde passou por diversos exames e foi constatado que o projétil não ficou alojado no animal (assista ao vídeo acima).

De acordo com a Uipa, o quadro de saúde da cadela, que não tem raça definida, é grave. Como diversos parasitas infectaram o ferimento, o animal passará por um tratamento à base de antibióticos e anti-inflamatórios.

A ONG informou que um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Ambiental.



Fonte: G1

Leia também: