Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança instaladas nos comércios locais ajudaram na identificação do criminoso. Uma das vítimas disse que abordagem foi parecida com o caso de Susana Dias, achada morta e seminua em Itapetininga (SP).
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (24), um homem suspeito de assaltar diversas mulheres em Tatuí, no interior de São Paulo. Segundo o delegado responsável pelas investigações, o criminoso abordava as vítimas e entrava em seus veículos para roubá-las.
Uma das mulheres contou que a abordagem foi parecida com o caso de Susana Dias, que foi achada morta e seminua em Itapetininga (SP) e comoveu a região. No entanto, em Tatuí, o criminoso roubava as vítimas dentro do carro delas e as liberava em seguida.
"Foi a primeira coisa que eu lembrei. Quando eu sentei no banco do carro, isso me veio à mente. Eu só pedi pra Deus me guardar. A família da moça hoje está chorando, mas graças a Deus, eu pude abraçar a minha no mesmo dia", conta a mulher, que não quis se identificar.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após três mulheres registrarem um boletim de ocorrência por extorsão mediante sequestro. Todos os crimes aconteceram na mesma semana e no centro da cidade.
Ainda segundo a polícia, câmeras de segurança instaladas nos comércios locais ajudaram na identificação do criminoso, de 37 anos. Após a investigação, a Justiça expediu um mandado de busca domiciliar e prisão temporária.
Com o determinação, o homem foi preso na casa onde morava, na Vila Primavera. Durante a vistoria, as equipes policiais encontraram roupas idênticas ao que o suspeito usava nos dias dos roubos. O homem foi levado à delegacia de Tatuí e ficou à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou ainda que o suspeito tinha sido colocado em liberdade recentemente, tendo ficado preso por aproximadamente 17 anos por envolvimento em diversos crimes, inclusive de cunho patrimonial.
Relato da vítima
De acordo com a moradora, o assalto aconteceu por volta das 17h de segunda-feira (22) no centro de Tatuí. Ela tinha ido à farmácia e, quando voltou para o carro, se deparou com uma multa de trânsito.
A mulher contou que se sentou no banco do motorista para olhar o documento e foi abordada por um homem de camiseta azul. Uma câmera de segurança registrou a ação (veja acima).
"Ele bateu no vidro e falou pra eu não reagir. Foi falando para não olhar pra ele, que era pra desligar o som do carro, que estava tocando hinos, mas eu não conseguia porque tinha que dar ré e tinha dois carros grudados com o meu. Ele falava 'desliga o som se não quebro sua cara, sai com o carro e vai indo até onde eu mandar'", lembra a vítima.
A moradora disse que dirigiu entre 5 e 10 minutos com o homem dentro do carro, até que ele pediu para ela estacionar na Avenida das Mangueiras. Segundo a mulher, ele roubou dinheiro da bolsa dela e fugiu.