Segundo o Ministério Público, menores se passaram por vendedores de verduras e invadiram a casa do idoso na Vila Santana em busca de objetos de valor. Vítima de 89 anos foi socorrida, mas morreu no hospital.
Um idoso de 89 anos morreu nesta quinta-feira (10) depois que teve a casa invadida por dois adolescentes e foi golpeado na cabeça durante uma tentativa de roubo, em Itapeva (SP).
Segundo o Ministério Público, os dois menores foram até a casa da vítima na tarde de quarta-feira (9) com o pretexto de vender verduras. No entanto, ao entrarem na residência na Vila Santana, o MP informou que um dos adolescentes golpeou o morador na cabeça.
Ainda de acordo com a Promotoria de Justiça de Itapeva, um dos adolescentes fugiu do local após a agressão contra o idoso. Já o outro menor permaneceu na casa procurando objetos de valor.
Ministério Público informou que, mesmo machucado, Horácio Rodrigues Garcia conseguiu ligar para o neto e pedir socorro. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira (10).
Prisão